Ugly people problems #823

E eu brigo comigo mesma, brigo com meu existencial e brigo com meu psicológico. Meu psicológico falsamente forte que vem resistindo à várias e várias pancadas e essa minha crise louca com minha aparência. É que sabe aquela pessoa que sempre ouviu: Ah, ela é legal. ? E depois a mesma pessoa diz que a amiga/irmã/prima/seiláquem é linda? Então, ae sabe aquele sentimento de "Sou só legal?" ele pesa cara. Parece drama pra alguns mas quem passa por isso sabe que ser sempre o legal não é legal porque você se arruma toda e tal pra simplesmente ser legal. Tiro de metralhadora na auto-estima e se você tem a auto-estima baixa, é bomba atômica. Porque as vezes seria melhor ser gordinha e com um rosto fofo e lindo do que ser magrinha e com o corpo lindo. Tenho problema de achar que rosto é mais bonito que corpo, que é melhor ter gente achando que sou linda do que gente achando que sou gostosa, porque gostosa ta falando do corpo, linda ta falando do rosto. E pra quem conhece, Caio Fernando Abreu uma vez falou em suas crônicas que era melhor ser gorda, preguiçosa e tal, mas ser feliz. Porque apesar de todo o complexo e tal, é melhor ser feliz, é difícil pra caramba, mas é melhor.
Mas é estranho tu se preparar toda pra sair com os amigos e sempre falam que a menina que tá contigo que ta linda e de você falam "É legal". Pode parecer bobeira de adolescente mimada e tal, mas não. É ruim pra auto-estima tu sempre ser "legal".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crônica de Halloween

Oh, fuck it

Velho violinista