#31 de 100: Homenagem

Mãe tinha que ser eterna, tinha que ser pra sempre. 
Não porque te pôs no mundo, não porque compra as coisas que você pede, não porque faz todo necessário para te dar a melhor educação, não porque te dá beijo de boa noite e nem porque tem aquela sensibilidade que pai nenhum tem. Também não porque te dá carinho quando tu estás carente e nem porque tem aquela cobrança chata que quando falta você sente falta. Muito menos porque mãe tem aquele abraço que só ela tem e também não é por causa de todo esforço que ela faz pra te ver todo feliz da vida. Mãe tinha que ser eterna simplesmente por ser mãe.
Vó também tinha que ser eterna, tinha que ser tão eterna quanto mãe.
Não porque tem papel de segunda mãe e nem porque é a mãe da tua mãe ou do teu pai. Não é porque ela faz aquela comida que você odeia quando fazem mas só come e adora porque foi feita pela sua avó e ninguém consegue copiar, independentemente do quanto treinem. Não é porque ela faz tá cansada e te mima mesmo assim e nem porque ela tem aquele corpo mole que sua mãe não tem. Muito menos é por causa do carinho e da pipoca que você come com ela de noite ou por causa das histórias de tempos "distantes" que ela te conta. Nem por causa dos conselhos ou por causa das histórias de quando ela era criança ou seus pais eram criança. Também não é por causa do sorriso que só ela tem e ninguém mais tem. Vó tinha que ser eterna simplesmente por ser mãe da tua mãe e por ser tua avó.
Irmã também tinha que ser eterna, não esqueça.
Não porque ela é as vezes é chata e vocês brigam. Nem porque ela te protege quando tem alguém falando mal de você ou te fazendo mal. Não é porque ela te irrita o tempo todo mas apesar do tanto que vocês brigam, você ainda ama ela. Também não é porque ela te conta histórias da vida dela e pede ajuda pra esconder as coisas que ela apronta e quando você apronta ela te encobre ou te entrega. Irmã você sente que tem que ser eterna simplesmente porque é irmã.

Mãe, avó, irmã, tia, filha.... Você se foi e agora foi com vô e tio ser um dos nossos anjos. Por mais que eu tenha passado pouquíssimo tempo convivendo contigo, tenho que agradecer por ter existido, por ter sido aquela pessoa vaidosa, esperta e internamente radiante que tive a possibilidade de conhecer e espero que esteja bem agora e descanse em paz, esteja onde estiver.

Obrigada por tudo tia,
RocksCandido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crônica de Halloween

Oh, fuck it

Velho violinista