Whisky, bar and beer pt2

-- E é feliz, mesmo sem saber exatamente o que isso lhe trará no futuro. Mas ele sabe que pode morrer a qualquer momento e aproveita. Ele vem pra cá porque faz bem pra ele. Porque ele é feliz aqui. Já pensou em ir ser feliz?
-- Não estou infeliz. Estou feliz.
-- Está seca, logo, está irritada. E você está sentada em frente à um balcão de um bar bebendo uma dose atrás da outra e pessoas felizes não fazem esse tipo de coisa. Além do mais, você está segurando firmemente para não falar o que está acontecendo para você estar aqui...
-- Tudo bem, tudo bem. Você já me importunou o suficiente pela noite. Direi o que me trouxe aqui.
-- O que foi? As pessoas envolvidas nem saberão isso.
-- É que sabe quando você acha que ta amando alguém? Mas que tá amando mesmo? -- o homem assentiiu com a cabeça com um olhar compreensivo -- Eu pensava que tava amando. E talvez eu estivesse amando mesmo. Mas então me veio uma coisa que eu não sei nomear, se é destino, consequência, nem sei pra ser bem honesta, mas sei que é alguma coisa bem troxa e isso me trouxe aqui. Estava querendo fazer algo diferente porque nem sou do tipo que leva flores todo dia, que faz muita coisa romantica. Sabe o tipo que abraça, beija e fala "Eu te amo" toda santa merda de dia? Sou bem dessas, mas nem sou romântica e isso não serviu pra segurar minha namorada. Achei que tava amando mesmo e hoje cheguei mais cedo de uma festa que eu tinha ido com uns colegas da faculdade e vi minha namorada de quatro na cama com um amigo de infância nosso. Acho que foi bem doloroso, mas não sei porque nesse momento acho que não to sentindo nada. To sentindo só o álcool descendo na minha garganta e to sentindo o quanto isso me faz bem. To me sentindo até mais leve...
-- Trágica sua situação garota. Mas façamos o seguinte: como aparentemente você não tem por onde andar, fique aqui, beba um pouco menos e pegue coisas mais leves e converse com quem está por aqui, aprenda um pouco sobre rejeições amorosas e então volte para conversar comigo, pense um pouco sobre. E depois ligue para algum amigo ou parente, não precisa voltar pra tal casa onde você viu sua (ex)namorada com seu (ex)amigo. Só dê um tempo aqui e não beba tanto pra você poder voltar numa boa pra onde for que você for voltar. -- o homem esticou uma garrafinha verde e sorriu -- A Heineken por conta da casa. Agora vá....
O homem sorriu largamente e a moça sorriu simpática, aceitando a garrafa e abrindo-a, tomando um gole em seguida e foi seguir a recomendação do garçom, sentando-se ao lado de vários outros seres que se encontravam quase no mesmo estado de depressão que ela. Pela primeira vez ela chegou a ver uma briga de verdade e um tempo depois voltou para o balcão e o garçom apoiou-se no mesmo outra vez e simpático sorriu:
-- Foi tão ruim assim?
-- Pra ser bem honesta, não. Nem foi tanto assim...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crônica de Halloween

Oh, fuck it

Velho violinista