Era uma vez...?

Era uma vez um sonho bom, uma esperança de melhora, um sentimento de mudanças que poderiam ocorrer e uma espera de tempos melhores. Era uma vez uma esperança de uma vida boa, de muitos sonhos realizados e de um futuro planejado..
Tudo era uma vez, nada era garantido, era somente "Era uma vez(....)" porque "Era uma vez(...)" é dúvida, confusão, possibilidade. Não dá certeza, não dá decisão, não dá confirmação, só dá dúvidas, perguntas, possibilidades. Não era nada do que estava sendo necessário naquela hora porque o "Era uma vez(...)" era apenas mais uma ocasião, mais uma possibilidade esperançosa a ser considerada.
Contos de fada um dia foram real? Um dia eles verdadeiramente existiram? Um dia a Bela se apaixonou por uma Fera e então todos foram felizes para sempre no final? A Cinderella viu a Fada Madrinha e depois de uma transformação conheceu o príncipe que por acaso só a encontrou porque ela foi a única no reino no qual o sapatinho de cristal serviu? Algum dia os 7 Anões circundaram a "caixa de vidro" no qual a Branca de Neve estava sendo mantida quando o príncipe foi beijá-la para resussitá-la da morte? Algum dia alguém viveu 100 anos para manter-se jovem para ter tempo de beijar a princesa que manteve-se presa aos próprios 16 anos por centenas de anos?
Algum dia um conto de fada se tornou verdade? Algum dia algum "Era uma vez(...)" se realizou na vida real? Na vida prática? E no fim são só perguntas, perguntas e mais perguntas. Todas sem respostas, ou com respostas pouco plausíveis para mentes críticas. E acabo perguntando por fim: vale a pena perguntar tanto para não obter resposta alguma?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crônica de Halloween

Oh, fuck it

Velho violinista