Reunião

Aproximadamente dez idosos estão reunidos em uma sala de estar grande e espaçosa de um sobrado todo decorado em tons pastéis e tons vivos, convidados por uma antiga amiga de escola e conversam animadamente, sorrindo e se divertindo e logo menos a anfitriã entra. Bem animada e sorridente pega uma taça de vinho pousada sobre a mesa de tampo de vidro da sala de jantar e dá uma pigarreada que faz todos se virarem à ela, e então começa:
"Muito obrigada à todos que puderam vir, sinto-me lisongeada com a presença de vocês em minha casa. Ainda mais agora, que estamos em tempos de celebração devido à formatura dos netos de nosso amigo John. Meus parabéns querido amigo! -- todos aplaudem e John, um senhor levemente curvado e de cabeça calva com uma espessa barba branca, se levanta e agradece -- E também devemos comemorar o nascimento do primeiro bisneto de Juliet, parabéns querida amiga! -- Juliet, a mais velha de todos, com seus 90 anos se levanta devagar e sorri enquanto todos aplaudem animados -- Mas acima de tudo, chamei vocês aqui porque estive com minha neta mais nova revirando várias caixas no porão da casa que deixei para meu filho mais velho e encontrei uma caixa cheia de fotografias. Tinha fotos de quando nos conhecemos, 53 anos atrás e fotos de quando nos formamos na faculdade, lembram-se? Sempre adoramos sentar ao redor do banco no centro da praça para podermos conversar e segredar coisas uns aos outros. Sempre íamos no Mc Donald's que tinha perto do metrô para nos entupir de hambúrgueres, sorvete e refrigerante e para conversar sobre o pessoal que não gostávamos.... Foram momentos pequenos mas que fizeram com que toda nossa adolescência e início de vida adulta valesse a pena. Podemos relembrar agora. Todas as lembranças ainda estão conosco, que tal relembrá-las? Voltarmos ao que éramos anteriormente?"
O silêncio se instalou ali e todos sorriram após alguns instantes concordando com a ideia. Agora eles pareciam que teriam alguma chance de voltar ao que foram. Os anos não pesaram tanto nos sorrisos daqueles que se encontravam ali. Os laços se reestabeleceram e logo todos pareciam ter retornado aos 16 anos, todos pareciam terem sido tomados pela alegria do momento e brindaram, sorrindo e tentando recuperar todo o tempo perdido...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crônica de Halloween

Oh, fuck it

Velho violinista