Dream of a baby


Mais cedo eu estava indo para o Paraíso com a minha mãe fazer um exame, e na sala de espera acabei sentando ao lado de uma moça grávida. Honestamente, a expressão daquela moça foi a mais animada que vi o dia inteiro. Estava sorrindo, tomando algo que parecia ser chocolate quente ou algo do gênero. Ela virou e viu que eu observava em volta e que em um dos meus devaneios passei os olhos por sua evidente animação e logo sorriu largamente para mim, deixando mais claro sua animação, retribui com um sorriso simpático e ela voltou a olhar em volta e eu também. Ela estava sorrindo e as vezes parava para acariciar sua barriga consideravelmente mais saliente que a da maioria das pessoas ali por cima do vestido com um sorriso no rosto, notavelmente maior que o de outras vezes. Mexer delicadamente em sua própria barriga a fazia sorrir. Minutos mais tarde chamaram a moça e logo ela se levantou, com uma senhora de idade à seu lado. Pelos traços achei que eram mãe e filha, e a senhora estava com um sorriso tão largo quanto o da moça junto a si, e a enfermeira as levou a uma sala que uma placa apontava ser a de Ultrassom Fetal. A partir daquela hora, até o momento em que me chamaram, e mais adiante, fiquei imaginando quais são as coisas que se passam na mente de uma moça, ou uma mulher, que está grávida, a cada vez que sente o pequeno organismo em seu corpo se movendo, respirando, dormindo, chutando... Fiquei divagando a respeito disso e me lembrei de cada mulher que eu já ouvi dizer que o "fardo" de dar a luz é um dos momentos mais lindos da sua vida. Até onde eu entenda, são nove meses de canseiras, mal-estares, vontades absurdamente estranhas e então depois de todo esse tempo dizem valer a pena. A cada chute que se recebe nas costelas, a cada vez que a mãozinha pequena e delicada passa pela bolsa, tangenciando o ventre da mãe... Eu me pergunto, porque dizem tanto valer a pena. 
Sinceramente, nunca esteve nos meus planos ser mãe um dia, e por enquanto mantenho isso comigo, mas me questiono quando minha mãe diz que dizia a mesma coisa quando tinha minha idade, e bem, aqui estou eu. Mas por enquanto, apesar de ver, as vezes, cenas comos essas, de uma futura-mamãe sorrindo tão abertamente, como se tivesse ganhado um milagre de presente, meus planos futuros não constam com um bebê na minha vida...

Comentários

  1. eu não quero filho, credo, já tenho uma irmã e um sobrinho que são muito levados aqui em casa. Mas me lembro da felicidade da minha mãe e da minha irmã mais velha quando elas engravidaram. Tem post novo, comenta? bjs
    http://whatthehellsociedade.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Crônica de Halloween

Oh, fuck it

Velho violinista