Crônica mal feita do Dia dos Namorados

Talvez eu nem me importe mais de passar meus dias dos namorados com minha família devido ao aniversário da minha prima. 
Se tornou uma rotina tão neutra, mas que na maioria das vezes eu me divirto bastante. Ano passado coincidiu do aniversário de uma amiga ter sido comemorado no dia 12, dia dos namorados, e eu ter ido, logo, acabei indo em duas festas e as duas foram baladas! Quando cheguei em casa estava bem acabada, mas valeu a pena! 
Esse ano eu fui pra casa da minha avó, toda a família reunida conversando e no fim do dia eu e minha prima fofocando enquanto ficávamos no MSN dela e no Facebook, comentando sobre as pessoas que conhecemos, o que eu admito ser muito legal :) 
Acho muito interessante o fato de metade das minhas amigas estarem namorando e terem uma companhia pra comemorar esse dia, mas promovido o Dia Forever Alone, por mim e por outras amigas, me sinto consolada com isso. Tudo bem, eu admito em todas as letras que eu sou mais o tipo de pessoa que acha que não vale a pena ficar com qualquer um apenas pra dizer  "Eu fiquei. Eu estou namorando", quer dizer, dia dos namorados não é um dia pra você passar com seu namorado(a)? Que teoricamente deve ser alguém de quem você gosta e que faz você se sentir bem, a vontade, seguro do mundo. 
Mas pra falar a verdade, apesar de esse ser uma data comemorativa completamente capitalista que favorece muito mais ao comércio e tal, mas isso não vem ao caso, a idéia de Dia dos Namorados ficou muito banalizada porque virou um dia em que TUDO e TODOS querem estar acompanhados de um par pra ter pra quem dar uma caixa de chocolate, um CD ou até mesmo um sapinhoa/ursinho/bichinho de pelúcia, quando, particularmente acredito eu, deveria ser um dia em que se comemora com aquele alguém especial sabe, que se aproveita o dia do lado da pessoa. Mas não sei, vocês entendem bem, o ponto de vista de alguém que namora chega a ser um tanto diferente de alguém que nunca namorou :)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crônica de Halloween

Oh, fuck it

Velho violinista