#8 de 100: Ao meu maior ídolo do cinema

Eu dou meus mais sinceros parabéns. Se o mesmo estivesse vivo, este ano seria seu centenátio e por ter sido o grande ator, diretor, produtor, comediante, dançarino, roteirista e músico inglês que marcou a história do cinema na década de 10 até a década de 60, por ter ficado em exilío dos EUA devido à suas idéias durante a Era McCarthy na década de 40. Um inglês que marcou não só a história britânica como também a história de toda uma geração, de todas as gerações posteriores à sua aposentadoria e sua partida. Por seu memorável discurso na última cena de sua produção original "O grande ditador", em que representa o nazista Hitler no período da 2ª Guerra. Por seus discursos incrivelmente memoráveis, suas frases tão memoráveis quanto e suas atuações mais memoráveis ainda, ele é um ídolo. Um ícone que marcou o cinema mudo, e o cinema em preto e branco. Então, apesar de esta ser uma carta de admiração curta, eu a escrevo com todo meu respeito, afinal, meu maior ídolo do cinema, Sir Charles Spencer Chaplin, mais popularmente conhecido como o maior ícone do cinema mudo: Charles Chaplin!


Com sinceras admirações
de uma verdadeira fã e admiradora,
Rocks Candido

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crônica de Halloween

Oh, fuck it

Velho violinista