If you see this girl can you tell her where I am?

Faltam algumas horas para o fim do mundo e estou andando solitário por esta rua enquanto várias pessoas vão de um lado ao outro, em busca de alguém que perderam por agora. Está bem fácil perder alguém aqui, o alvoroço está bem grande e de certo modo me sinto estranho porque estão todos desesperados, de um lado para o outro, que se houvesse alguém ali em cima vendo tudo, poderia dizer que não passamos de formigas alvoroçadas agora, em busca de algo que perdemos e que dificilmente recuperaremos tão cedo. Ainda mais agora que o mundo está prestes a acabar. Vem sendo bem diferente do que todos disseram que seria. Um ataque zoombie, alienígena, um clarão, vários desastres naturais ocorrendo simultâneamente ou uma grande explosão...
Não faço a mínima ideia do que acontecerá em algumas horas. Mas eu possuía alguns planos que aprendi estudando um pouco das chatices que nos ensinaram na época de ensino médio. 
Casar antes de morrer com a garota dos meus sonhos era um desses planos. Aproveitaria as vidraças quebradas de algumas joalherias e pegaria um par de anéis para que pudéssemos casar, sem padre, pastor nem nada. Só o anel e dizer "Eu te amo, minha garota."
E lembro eu, que você um dia disse que quando o mundo estivesse acabando, ou antes mesmo, iria vir para mim para que pudéssemos fazer isso. Agora que o mundo está acabando, onde está você? Não tenho notícias há dias, seus pais também não dizem nada e dizem que você está viajando. Lembrei-os que não gostaria de descobrir por algum outro método se algo de ruim tinha acontecido com você. 
Não disseram nada e continuei sem saber o que havia. Continuo sem saber o que havia, onde você estava e o porquê de você não ter vindo finalizar o mundo comigo. Já fui à sua casa e nada de você. Onde você estaria agora? Os aeroportos, estações de trem, portos, metrôs, terminais de ônibus estão todos fechados... Como poderia vir pra mim se estivesse tão longe assim?
Vi um avião cair agora há pouco e existem pessoas duvidando da minha sanidade mental por eu estar tão aparentemente calmo agora enquanto todos estão em desespero. Mas tenho dúvidas à respeito de quem  está com a sanidade mental pior, quer dizer: estou agindo com calma porque sei que o mundo vai acabar e que vou morrer, de que adianta fugir? Não há naves espaciais para levar as pessoas para o espaço e mesmo que houvesse, só os mais poderosos iriam nelas. Nós morreremos, todos nós, quase na mesma hora, de que adianta fugir de nossos destinos?
Prefiro vagar em busca do que perdi ao invés de correr como um louco. Morrerei, disso não me resta dúvidas, mas quero pelo menos ter o benefício de morrer ao lado de quem verdadeiramente amo do que morrer só...
O tempo ainda esta correndo e não tenho sinal algum de você. Será que você já se foi e nenhum de nós sabe disso? Não sei rezar mas agora rezo ansiosamente para que isso não tenha ocorrido. A última vez que nos vimos foi antes de você ir para Berlim, mas brigamos e fiquei sabendo que você tinha voltado por outra pessoa. Quis tentar fazer você entender que não estava bravo, que não te queria longe, que não te queria fora dos meus braços, mas você não não quis me ouvir. Aceitou pacificamente que passássemos o fim do mundo juntos, mas agora onde estás? Avisei para alguns conhecidos para avisarem se te virem, mas acho que não conseguiram, porque se passaram horas e estamos a pelo menos um minuto do fim do mundo e ainda não te encontrei. 
Então no fim das contas, se tudo terminar e por algum acaso raro você me encontrar, lembre-se que antes do mundo acabar busquei por você...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crônica de Halloween

Oh, fuck it

Velho violinista