Reencontro, passado, ressentimentos

Sabe, um dia desses eu estava na rua e vi uma conhecida que eu nunca gostei muito com a expressão mais infeliz da humanidade. Me aproximei e apenas a olhei com certa pena no olhar, que admito não ser muito comum vindo de mim, e comecei a lhe perguntar o que havia acontecido. Com certa relutância a conhecida me contou o que havia acontecido.
Ela havia brigado com algumas pessoas. Com o pai e com um garoto que ela estava afim. Sentei-me ao seu lado e comecei a relembrar histórias de quando nos falávamos constantemente e lhe dei alguns conselhos. Durante as histórias vi um sorriso ser esboçado em seu rosto e então com mais algumas histórias e a lembrança de algumas piadas internas finalmente vi um sorriso se expandir ali onde o outro havia sido esboçado. De certo modo aquilo me fez sorrir, me fez abrir um sorriso muito largo e ela me disse o quanto era bom sorrir ao lado de uma amiga e concordei com a cabeça, ainda sorrindo. Então por algum motivo eu fiquei bem contente e parei pra pensar que na real, talvez eu não tenha deixado de sentir um pouco de consideração por ela, e que talvez no fundo eu só estivesse um tanto magoada e que talvez ela tenha me feito sentir traída, não chega a ser exatamente errado não é? E com o que ela havia dito me senti um pouco comovida, afinal, ela parecia ainda me considerar sua amiga, parecia me considerar alguem em que ela podia confiar seus segredos, e talvez eu fosse isso mesmo, talvez na realidade com o um ano e meio que havíamos passado sem nos falar, eu não tenha ficado com raiva dela, talvez eu tenha apenas ficado decepcionada com o fato de ela ter se dito minha amiga e se mostrado minha amiga e depois ter me deixado completamente na mão. Mas na real, um amigo que é amigo mesmo, ele vai ser seu amigo sempre apesar das brigas. Tipo essa conhecida é uma confidente e eu sou confidente dela e bem, eu me sinto feliz pelas coisas estarem se ajeitando aos poucos :)

E para todos os que acharam que eu mantive ressentimentos após alguma briga enganam-se. Uma das minhas lições de ano foi aprender que apesar das massagens que faço em minhas têmporas, não guaro ressentimentos, eles não me servem para mim :)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crônica de Halloween

Oh, fuck it

Velho violinista