'Cuz girls just wanna have fun!


Um amigo uma vez me disse que mulheres são complicadas e não sei quantos outros amigos disseram a mesma coisa.
Tem textos e textos sobre mas um a mais, um a menos, não tem problema, não faz mal.
Mulheres não são complicadas, elas só tem algumas vontades que nem sempre homens vão entender, da mesma maneira que homens tem vontades que mulheres não entendem. Mulheres são simples, cada uma com suas particularidades, mas todas são simples. 
Mulheres querem andar de salto e se sentirem confortáveis e sem bolhas, querem andar mesmo que de chinelo e ter a magnitude que todos dizem que salto alto tem. Querem vestir aquela roupa linda que encontraram na vitrine do shopping e descobrir que ela cabe dentro do orçamento e que ela serve perfeitamente e não a faz sentir um botijão encapado ou um fósforo vestido. Querem que o cabelo dure mais que quatro ou cinco horas após ter saído do salão. Querem que inventem uma fórmula mágica que faz o cabelo ficar do jeito que bem querem e entendem mesmo que esteja chovendo com ensolação ou qualquer coisa assim e ainda sim, não estrague a estrutura do fio. Manifesto pelo penteado e pelo cabelo que dure até a hora que decidam trocar de penteado ou de estilo. Querem espaço ilimitado no guarda roupa e máquina para ler seus pensamentos com a roupa que querem mas que nem sempre encontram na loja. Querem que a manicure faça sua unha muito bem porque não querem se arranhar ou desfiar a roupa inteira durante a festa. Querem também o tomara-que-caia que não caia, a saia colada que não suba e o vestido que não precise ajeitar sempre que se senta ou se levanta.
Querem saber que estão lindas, por mais "mendigas" que estejam vestidas. Querem ir em uma festa e descobrirem que toda a produção valeu a pena porque tem olhares -- não necessariamente interessantes -- pairando sobre elas. Querem ter brilho próprio e chamar a atenção sem se esforçarem muito para tal. Querem dançar Cindy Lauper, Village People e Lady Gaga no meio da festa e descobrirem que arrasam dançando mesmo sem saberem dançar. Querem atrair olhares sem precisarem descer até o chão ou usar um decote que fuja de uma extremidade à outra do tronco. Querem os olhares, mas não querem ninguém lhes agarrando do nada, como se tivessem algum direito. Querem curtir com as amigas ou com outras mulheres que estejam tão na fossa quanto ela para poderem se divertir com a fosse uma da outra. Mas mesmo que não encontrem, outras mulheres dispostas a animá-las com brincadeiras ou dançando coisas evitadas por serem "mico" demais. Querem também beber sem ninguém reclamar "MeuDeus! Uma dama não deve beber dessa maneira!". Querem falar palavrão, falar de sexo, falar de beijos, falar do que quer que seja com quem entenda e que ninguém julgue os campos expandidos.
Querem a opção de beijarem diversas bocas para experimentar o gosto, sem serem julgadas. Querem escolher um único cara depois de terem beijados todas as bocas que lhes interessaram e ter certeza que esse cara é o príncipe encantado do qual contaram em histórinhas quando éramos pequenas. Ode aos caras que sabem ter firmeza e charme, que encantam no contato visual e que carregam o encanto que faz com que moças e moças desejem ver o que há por baixo das roupas, mesmo que estas não deixem nada à mostra. Ode também aos que sabem ser rejeitados e que ao receberem um fora não teimem e a xinguem só porque foi rejeitado. Querem os rapazes que tem ciúmes, mas que não as prendem. Querem os rapazes que falem de sentimento e que contem com elas, sempre que precisarem. Querem os rapazes que tem pegada, tem firmeza e jeito, sabendo que calma e cuidado é preciso. Atenção: firmeza e cuidado, não delicadeza. Mulheres querem os rapazes que não as façam sentir como se ainda vivessem sobre as asas dos pais.Atenção: pai e mãe, obrigada por tudo que fizeram. Mas agora é hora de dar um pouco mais de liberdade, porque mulheres crescem, mas continuam sendo suas eternas "filhotas". 
Mulheres querem é os rapazes que saibam ser mais do que um rosto bonito, que saibam ser Homens, que entendam que dividimos a conta, mas que uma vez ou outra, a cortesia é ótima, que há muito a ser feito, que entendam que uma surpresa vez ou outra vai bem e que flores não são o concerto de tudo errado o indivíduo faz na vida. Querem carinho e firmeza, querem uma compreensão pro silêncio. Que pra um silêncio, basta abraço e colo e tudo se resolve. Que não basta o romantismo e o cavalheirismo, tem que haver a chamada "brutalidade natural" masculina, porque mulher se derrete com um homem educado e cavalheiro, mas se derrete muito mais se esse homem tiver firmeza, tiver voz e opinião firme e que demonstre suas vontades. Meus rapazes, não há como vocês reclamarem que não sabem o que pensamos se vocês também não verbalizam o que sentem.
Mulheres também querem os homens que saibam levar a mulher orgulhosa como alguém que se equipara à ele e não um bicho de sete cabeças completamente fora da realidade e dimensão em que vivem.
No fim das contas, mulheres só querem cantar e viver á lá Cindy Lauper: Girls, they want, they wanna have fun! Girls just wanna have fun...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crônica de Halloween

Oh, fuck it

Velho violinista