Sinceridade de amiga

AMIGA: E então, por que terminaram tão do nada?
ELE: E você é...?
AMIGA: A melhor amiga dela. Não vim aqui para te xingar antes que você comece a ficar na defensiva ou me trate como inimiga. Só quero saber porque vocês terminaram. E não diga para que eu pergunte para minha amiga, sua ex, porque quero ouvir sua versão também. Acho que todos merecem ser ouvidos.
ELE: Você vai defender sua amiga, nada mais normal que isso
AMIGA: Quem sabe? Se vim aqui para conversar sem que ela saiba, então é porque quero ter um julgamento externo justo sobre essa situação.
ELE: Pode guardar seus comentários para você, já ouvi bastante.
AMIGA: Não. Eu quero saber e irei ficar sabendo. Então pode começar a falar porque farei de tudo para saber o que quero
ELE: Aff! Tudo bem! Garota irritante!
AMIGA: Sei que sou, pode começar então.
ELE: Sempre gostei dela. Ma não estava pronto para o que estava acontecendo. Estávamos andando bem, caminhando bem lentamente. Mas só que não estava pronto. Porque estava tudo indo muito bem, muito perfeito, muito conto de fadas. E era estranho.
AMIGA: Então terminaram por medo?
ELE: Eu terminei. Ela não queria terminar.
AMIGA: Mas você amava ela?
ELE: Sim. Ela sempre foi minha pequena.
AMIGA: Então como se sente quando vê outro dar em cima dela?
ELE: Mal. Me sinto mal. Tenho vontade de sair correndo atrás do tal outro e socá-lo para que ele nunca mais ouse pensar na possibilidade de pensar em ter algo com ela.
AMIGA: Você é um troxa, sabe disso não é?
ELE: Não pedi para que guardasse seus comentários para si própria?
AMIGA: Não pedi para que não ficasse na defensiva conforme eu falasse? (silêncio) Você é um completo troxa, pelo fato de que ela poderia ser tudo pra você. Ela te deu o coração na mão e disse "Toma, é seu! Faz o que você quiser porque acredito que você vai ao menos preservá-lo" e você por medo, largou-o no chão enquanto ela continuou protegendo o seu o máximo o possível. Tem noção do que é isso?
ELE: Tenho mas...
AMIGA: Então, você tem noção mas faz isso. Não tem noção do quanto ela chorou e do quanto ela ficou magoada. Quantas foram as vezes que passei ouvindo ela se lamentar porque você não se importava ou nem demonstrava. Não estou reclamando de ter que ouvir, só estou dizendo que queria saber muito o que é dizer que a ama mais que tudo e depois terminar por MEDO.
ELE: E o que você tem de moral para vir me dar sermão?
AMIGA: Conheço minha amiga bem o suficiente para saber o que ela era antes de se apaixomar por você, o que ela era com você e como ela está agora.
ELE: Ela está bem?
AMIGA: Está levando bem, apesar dos momentos de infelicidade devido à sua "bipolariedade" de sentimentos
ELE: Como assim?
AMIGA: Nada não. Só isso mesmo que eu queria dizer, não irei mais gastar seu tempo. Foi bom conversar contigo, mas uma dica. Se decidir fazer a coisa certa, faça-a antes que seja tarde de mais...
ELE: Até e digo o mesmo...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crônica de Halloween

Oh, fuck it

Velho violinista