random

1: Você parecia estar com medo da última vez que nos vimos. Por quê?
2: Eu não estava estava com medo. Por que eu estaria?
1: Não sei. Quem estava com medo era você, por isso estou perguntando
2: Mas eu não estava com medo.
1: Nem um pouco?
2: Nem um pouco.
1: Achei que estivesse
2: Achou errado.
1: Pode sair da defensiva?
2: Não estou na defensiva
1: Respostas curtas e incisivas demais. Sim, você está na defensiva. 
2: Só impressão sua.
1: Uma impressão certa.
2: Só que ao contrário.
1: Está na defensiva de novo.
2: Não estou.
1: Está.
2: Não.
1: Sim.
2: Mais uma vez, não.
1: Mais uma vez, sim. E não terei essa discussão com você, ela nunca acabará.
2: Que bom que sabe.
1: Agora está sendo irônica.
2: Impressão sua.
1: Uma impressão mais que correta.
2: Só que não.
1: Só que sim. Por que está tão na defensiva assim comigo?
2: Porque eu nunca fui defensiva contra você e olha o que aconteceu.
1: Não vejo nada de errado.
2: Justamente. Eu vejo.
1: Você sempre vê algo errado
2: Você nunca sente algo errado
1: Devo ver ou sentir algo errado?
2: Os dois. Percepção.
1: Você é complicada
2: Sou simples. Você que me complica
1: Gostaria de te entender
2: Se tivesse percepção entenderia

[2 vira as costas, sai andando e 1 fica confuso]

1: Vai sair andando assim mesmo? Sem mais nem menos? Sem me dar respostas?
2: Experimente o que você faz com frequência

[2 vira as costas novamente]

1: Tenho razões para isso
2: Exemplo?
1: Você.
2: Só faz isso comigo mesmo? Bom saber. Farei isso somente com você.
1: Não. Não é isso
2: É o que então? 
1: Se te batessem, o que você faria?
2: Onde quer chegar com isso?
1: Tenho um propósito
2: Diga-o então.
1: Responda
2: Bateria de volta.
1: Se te xingassem?
2: Xingaria de volta.
1: E se te dissessem "Eu te amo" ?
2: Oi?!
1: Responda
2: Eu ficaria sem resposta ou rejeitaria na hora
1: É por isso que eu faço isso.
2: Não vivo me declarando pra você. Nunca faria isso, na verdade.
1: Justamente. Nunca vou ouvir o que sempre quero ouvir de você.

[1 sai andando e 2, com as mãos nos bolsos, volta a caminhar, sem entendimento da situação que há pouco ocorrera]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crônica de Halloween

Oh, fuck it

Velho violinista