#37 de 100: Aos colegas...

12, 10, 8, 3, 1(...) anos que acabaram.
Não que eu esteja lamentando, chorando, morrendo de tristeza ou me desmanchando porque acabou. Não!

Acabou e acabou com honras, da maneira que deveria acabar. Todos os professores terminaram dizendo o quanto foi bom trabalhar conosco e nós admitindo que por mais que houvessem momentos que tivessemos vontade de sair correndo e dizer "SAI DE MIM!" e que houvessem momentos que nós tivessemos desejado algumas pessoas e alguns professores longe de nós para sempre, no dia seguinte as coisas voltavam a estar do jeito que sempre foram e todos conversavam agradavelmente, como sempre fizemos.
Altos e baixos sempre se intercalaram e nós sempre acabavamos nos resolvendo depois de alguns nervosos, mas sempre nos resolvíamos e tentávamos ao máximo não deixar nenhum rancor se manter ali porque sabíamos que teriamos mais um, ou dois anos para nos aguentarmos. E ai que uma, duas, tres... pessoas mudaram de sala e todo mundo continuou se falando, continuou o contato entre todo mundo e não mudou muita coisa. Mas ae que veio aquele povo que entrava um ano, saía no fim do mesmo e de alguma maneira eu conseguia me aproximar desse povo que só ficava um ano ali mas depois a pessoa ia embora e eu voltava na mesma que estava sempre. Doze anos que eu vi pessoas entrando e saindo da sala, fazendo amizades com pessoas que eu via cinco vezes por semana durante umas 4h, fazendo amizade com pessoas que eu só via na entrada, na saida, no intervalo... Mas, talvez eu tenha pego uma certa raiva de alguns por um certo tempo.
Mas por mais que eu tenha pego essa raiva, eu conheci pessoas que me "ensinaram" que não compensa, que não vale a pena eu passar toda essa raiva, tendo que ver as pessoas que causaram isso todos os dias e tudo mais, e que apesar do que tenha acontecido, sendo bom ou sendo ruim, foi isso que me fez ser quem sou agora, esse ser humano complicado, "endurecido" que tem problemas pra confiar nas pessoas e tudo mais, mas, ainda sou eu. Esses altos e baixos fizeram de mim o que eu sou hoje e não me arrependo de nada.
Não me arrependo de ter passado esse tempo com vocês, não gostaria de ter passado mesmo mas com o tempo eu acostumei com esse tempo que convivemos e é bem capaz que por alguns momentos eu tenha gostado de estar junto, de participar do que foi o 3º B 2012 e ter participado do que foi os 3ºs A+B de 2012, que possivelmente esses 12 anos no mesmo colégio foram muito mais do que importantes pra mim, mais do que eu admito, pra falar a verdade.
Esses 12 anos me fizeram ser o que eu sou e por mais que em 97% das vezes eu tenha tido uma vontade descontrolada de largar tudo ali e sair andando e nunca mais dar as caras naquele colégio, eu acabo tendo que agradecer por ter estado ali, e por ter participado do 1º, 2º e 3º B, por mais que não tenham sido os melhores anos da minha vida.
Enfim, obrigada por esses 3 anos e aos que eu conheço desde os 4 anos e pouco, obrigada pelos 12 anos que eu estive ali.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crônica de Halloween

Oh, fuck it

Velho violinista