#36 de 100: Feliz dia dos Pais

O que é pai pra mim?
Ah, pai é aquela figura quase insana que você tem na sua vida que eu tive a sorte de ser parente direto, e que faz tudo pra te ver feliz. Que te dá muita bronca, que briga, que é bravo, que tem ciúmes e um monte de defeitos mas que te segura no colo e te deixa ficar apoiada nas costas em um abraço quando tem algo errado. Tem pai que pela linhagem sanguínea é tio, é avô...
Mas o meu pai é pai mesmo. Me mima e critica, mas educa também. Já passou por muito e cada vez mais vai passando. É quase que minha versão masculina e 36 anos mais velha e que apesar de criticar bastante algumas coisas até aceita. Aceita que as vezes não dá pra me entender mas mesmo assim tenta me entender, aceita que tenho falhas quase que incorrigíveis que precisam ser muito trabalhadas ainda, aceita que na maioria das vezes não adianta tentar me entender que acabo sendo mais complicada e confusa ainda... Não importa o que seja, é uma das minhas bases, um dos meus pilares de sustentação em qualquer ocasião e conselheiro, que a cara de bravo engana o coração mole que vive ali dentro. Que perdoa, que se magoa, que chora, que sente pena... Depois do dia de hoje, tive certeza completa que a pior coisa que pode acontecer à alguem é perder um ente querido, um pai. Que nunca é tarde demais para retomar uma boa relação com teu pai, ainda mais se ele nunca fez nada que fosse realmente errado para ser crucificado da maneira que está sendo crucificado.
Pai que é pai mesmo é difícil de achar, figura insubstituível que tá lá sempre contigo mesmo estando longe e que segura sua onda e dá abraço. Na falta de irmão mais velho pra encobrir é ele que tá lá que faz tudo pra te ver bem, feliz e sorrindo de verdade.
Pai, eu sei que nem vai ser tão cedo que você vai ver essa carta, mas ainda vou te mostrar, e acima de tudo eu quero falar que você é meu super-herói, sem capa, sem super-força, sem visão a laser... Só sendo você mesmo e o fato de que você esteve comigo desde o começo e sei que vai estar comigo até o fim da mesma mandeira que eu vou estar sempre do seu lado, me faz ter certeza de que independentemente do quanto a gente se desentenda ou discuta as vezes por coisas bem idiotas, que é de divergência de gerações, dá pra acostumar com isso sempre por mais dificil que pareça as vezes, você é uma das minhas bases, pilar de sustenção e eu te amo acima de tudo.

Rocks

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crônica de Halloween

Oh, fuck it

Velho violinista