E tudo que posso oferecer são minhas palavras pra você

1: Não esperava te encontrar aqui, desse jeito.
2: É, também não.
1: Acho que vou embora então...
2: Não!... Não precisa ir. Se tiver um tempo poderia tomar um café.
1: Tudo bem. Tenho tempo sim. E você? Tem um tempo?
2: Tenho sim. Tô te chamando justamente por ter tempo.
1: Como sempre sarcástico não acha?
2: Sou assim. Nas minhas brincadeiras bobas eu falava que era fluente em sarcasmo naquela época e ainda acho que sou... Mesmo que eu não saia anunciando ao mundo isso, que sabe?... Não acho mais tão necessário assim... Ou nada necessário.
1: Parece que tá nervoso. Cê tá?
2: Não... Tô normal.
1: No teu normal você nunca ficava falando nessas pausas todas. Tá nervoso?
2: Então você tá nervosa. Nunca fala com toda essa rapidez.
1: Não tô falando rápido. Tô falando normal.
2: Não dá pra debater isso com você.
1: É eu sei. E nem com você.
2: Por que não comigo?
1: Tu é teimoso.
2: E você não?
1: Sempre e com orgulho.
2: Então por que não dá pra debater isso comigo?
1: Não dá pra debater nada contigo. Só conversar.
2: Qual a diferença entre um e outro?
1: Debater cada um dá sua opinião. Conversar é só conversar. Nem tem nada de mais quando se conversa.
2: Então por que dá pra conversar comigo mas não dá pra debater?
1: Porque tu não ouve minha opinião e sempre tá certo.
2: Isso é ruim?
1: Te ajuda a fugir do assunto, então sim.
2: Qual era o assunto inicial?
1: Se você tava ou está nervoso.
2: Mas eu já disse que não tô. Não tem o que debater nisso.
1: Eu não disse?
2: Não sei mais do que cê tá falando.
1: Você sempre soube. Por que agora não?
2: Por que antes cê era garota e agora virou mulher?
1: Qual a importância nisso?
2: Tem alguma?
1: Não sei. Tem?
2: Deve ter.
1: Fugimos do assunto de novo.
2: Qual era ele?
1: O porquê de você sempre saber o que eu falo e agora não saber mais.
2: E eu perguntei porque antes cê era uma garota e agora é mulher?
1: Sim.
2: É que agora cê tá linda. Só essa importância.
1: Teve três anos pra me convencer que você acreditava nisso e veio tentar do outro lado do oceano?
2: Acho que o inverno daqui me fez bem.
1: O frio sempre faz bem pra todo mundo.
2: É, o frio constante faz bem mesmo.
1: Que estranho nós conversando assim.
2: Por quê? Parecemos velhos discutindo o clima?
1: Não tinha pensado nisso mas é, possivelmente por ai.
2: Possivelmente não é certeza.
1: Nós parecemos sem assunto...
2: Mais uma coisa que mudou não é?
1: Exato.
2: E por que não fazemos voltar ao que era?
1: O quê?
2: Tudo.
1: Não podemos.
2: Por quê?
1: Agora sou mulher e tu é homem. Não somos mais garota e garoto.
2: E daí? Relação homem-mulher é melhor do que relação garoto-garota.
1: Quando se ama sim.
2: E não há amor?
1: Há lembrança
2: Não tem amor?
1: Tem lembrança. E lembrança não é suficiente.
2: Mas não tem amor?
1: Tem. Por outro alguém.
2: Alguém que eu conheça?
1: Não.
2: Compreendo.
1: E aí? Tem amor?
2: Eu poderia passar uma vida contando de todo amor que tem aqui em mim.
1: E me dando provas dele?
2: Eu ainda tenho chances?
1: Você teve.
2: E por que as perdi?
1: Pedi que me desse um toque quando você chegasse aqui em Helsinki, e você não deu. Eu que fui te procurar. Pedi pra que me contasse sempre que houvesse algo te abalando. Você conta pra uma rede social mas não pra mim. Falei que seu cabelo ficava bonito de um jeito no dia seguinte você foi cortar o cabelo de outro jeito. Te pedi pra ser feliz quando saísse do Brasil mas você só se enfiou na merda. Não tem mais chances agora.
2: Não tive tempo pra dar um toque. Nunca te via online pra poder te contar. Meu cabelo estava grande, me incomodava muito e fui tentar ser feliz namorando e deu errado.
1: E bebeu.
2: Bebi.
1: Muito.
2: Sim.
1: E fumou.
2: Fumei.
1: Muito
2: Com certeza.
1: E cheirou.
2: Cheirei.
1: Até que bastante
2: Na medida
1: Sua mãe me contou que você foi pra reabilitação. Na medida não manda pra reabilitação.
2: Mas eu me queria livre
1: Porque estava te afundando.
2: Pare de me analisar.
1: Estou afirmando.
2: Está me analisando.
1: Estou afirmando coisas do qual você já está convicto de que aconteceram com você.
2: Por quê?
1: Porque não nos veremos mais.
2: Por quê?
1: Tô noiva.
2: Desde quando?
1: Há alguns meses.
2: Meus parabéns.
1: Obrigada.
2: Já vai?
1: Vou. Decidi fazer o jantar hoje.
2: Compreendo.
1: Foi bom reencontrar contigo.
2: Com você também.
1: Hm, adeus.
2: Ah, antes que eu me esqueça...
1: O quê?
2: Seu noivo é um cara de sorte.
1: Ele é sim.
2: Tenho certeza.
1: Adeus então.
2: Adeus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crônica de Halloween

Oh, fuck it

Velho violinista