Desculpa coração

É que sabe qual que é o problema? É que eu aprendi a me proteger por fora, isolar meu coração de todos e virar noites em claro escrevendo emoções que eu odeio jogar para fora. Mas eu deixei o meu interior se deteriorar. 
Sim, se deteriorar.
Eu to a tanto tempo sem cuidar do meu coração que ele ta querendo se afogar nas próprias mágoas que eu fingi não haverem mais. A saudade, a decepção, o amor, a paixão, as lágrimas, as dores, as quedas, os baques, (...) tudo veio e eu me preocupei mais em manter meu coração escondido em uma crosta grossa de gelo e vento e cuidar muito mais da minha cabeça e do meu sorriso. Clarice Lispector dizia que seu sorriso não precisa transparecer tudo o que você sente e meu pai diz que não importa o que aconteça, sua cabeça tem que estar boa porque tudo em você depende da sua cabeça.
Tudo bem, mas onde entra o coração? Onde entra esse coração tolo e bobo que é mais frágil do que parece?
Ele está machucado, quebrado, magoado, despedaçado, retalhado, manchado,(...) ele esta tudo de mal. Não cuidei dele, eu o negligenciei e eu sei que deveria ter alimentado ele muito menos com esperança e muito mais com carinho porque o carinho ia manter ele vivo e inteiro. Mas eu o alimentei muito com esperanças e deixei que tudo que me atingia por fora fosse absorvido e depois, mais tarde, quando eu pudesse, eu iria descarregar tudo. Mas o tempo foi passando e pobre do coração foi ficando sobrecarregado e agora quer explodir de tão machucado que está. 
E sabe, o meu coração é forte e aguenta muito, mas eu confesso, ele parece estar morrendo a cada coisa que absorve. Então, pode parecer bobo admitir, mas, desculpa coração pela negligência com você. Cuidei de tantos corações  magoados mas não cuidei do que eu mais precisava cuidar, então, perdoa-me por tudo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crônica de Halloween

Oh, fuck it

Velho violinista