10 years has gonne so fast

2ooo - Em 2000, aos 5 anos, o pai tirava a máquina de escrever empoeirada e a desempoeirava. A máquina ficava em cima da mesa de 10 lugares da sala de jantar e como a garota estudava a tarde, todos os diasescrevia contros e historias adoravelmente inocentes até as primeiras horas da madrugada que era o hoário que a mãe chegava do trabalho. As vezes a garota escrevia contos sobre príncipes e princesas em sua escrita recém inicada e arriscava palavras estrangeiras sabendo muito pouco por ter acabado de aprender a ler e escrever. Em seus contos revelava seus sonhos infantis que variavam desde um microondas onde vs digitava o que queria e este lhe dava o prato pronto, até o fim da Branca de Neve: a Madrasta Má morre, os 7 anões velam seu leito de cristal e por fim o príncipe encantado vem em seu cavalo branco, beija-lhe os lábios de modo singelo e a princesa acora do terrível encantamente. E estes eram os sonhos singelos e inocentes de uma criança de 4,5 anos de idade.
2010 - Dez anos mais tarde a mesma garota senta-se em frente ao computador que fica na sala de sua terceira casa, liga o Itunes com alguma música de rock ou metal rock em um volume consideravelmente baixo e abre o bloco de notas. Busca algum documento específico em um das 15 pastas de seu pen drive e busca pelas incontáveis subpastas do mesmo. Algum documento interessante ou algum capítulo interminado de uma de suas dezenas de fanfictions. Preferencialmente sábado ou um domingo-pré-recesso-escolar a noite. Para esta as idéias parecem fluir melhor de noite ou no momento em que suas pálpebras ameaçam se fechar. E não importa o quanto ela fingiu sorrir durante o dia, durante a noite enquanto ?seus pais estão adormecidos até as primeiras horas da noite ela está digitando, as teclas duras fazendo um barulho semelhante ao da antiga máquina de escrever do pai em que ela também dactilografava de noite.

Certas coisas nunca mudam, mas talvez a única coisa que tenha mudado significativamente nestes anos seja que ela não quer mais as mesmas coisas que queria e que a Branca de Neve não lhe serve mais como idealizadora de objetivos. Já que quando se tem 15 anos vs começa a ver o mundo de modo diferente do que quando se tem 5 anos e o mundo é cheio de cores :)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crônica de Halloween

Oh, fuck it

Velho violinista