12 days away from home

E de todos os dias que passei fora, estive na casa de algum parente meu por parte de pai e eu acabei sabendo de algumas coisas sobre o jeito das pessoas desse lado que eu não sabia ou que não me lembrava após os 11 anos que passei longe. Tipo, eu cruzei o país praticamente com os meus pais e passei oito dias em um lugar que me fez chegar próximo de um colapso nervoso, porque era um lugar muito calmo e pacífico -- chegava a ser parado -- e eu sou uma pessoa agitada que cresceu em um lugar agitado então não me acertei muito bem em relação a isso.
Acabei me dando melhor depois de ir pra casa da minha prima, o lugar tinha mais a ver comigo, as festas, festivais e tudo... era muito mais a minha pessoa. Mas sabe, a parte que envolve reencontrar o lado da família do meu pai, que eu não tenho muito contato, eu acho que teve momentos em que eu me senti muito melhor do que me sinto aqui. Sabe, era um ambiente bem família, conversando, rindo, falando besteira, brincando em volta de uma mesa e contando coisas engraçadas que não soubemos um dos outros nos últimos 11 anos.
E acreditem ou não, o plano é voltar lá de novo -- desta vez sem que eu perca uma semana de aula -- no próximo ano e voltar a ir lá. Sabe, nesses dias, eu fui em um festival de verão, com um cantor que eu nem gosto, e alguns artistas que eu gosto mas que não sou fã. Mas aquela emoção de estar ali no meio, saber as músicas e cantá-las toda e acompanhar no ritmo dos fãs da banda/cantor que estavam lá. Estranhamente isso me fez bem :)
E ainda passear pela cidade de noite de carro e finalizar a noite com um lanche beeeeeem calórico no McDonald's, e no dia que estou partindo de volta para casa sentou todo mundo pra comer carangueijo com refrigerante e depois fui no shopping com as minhas primas, comi McFlurry, voltei pra casa, fizemos uma troca de presente rápida -- que por acaso eu ganhei uma caneca linda e um conjunto de esmaltes que eu estava paquerando -- peguei as malas e fui pegar um vôo noturno, onde eu dormi, acordei pra comer um cookie e dormi de novo até chegar em SP praa pegar um onibus até outro aeroporto pra pegar um taxi e depois finalmente chegar em casa e capotar.

E essas foram as memórias mais simples dos 12 dias que eu fiquei fora de casaa :)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crônica de Halloween

Oh, fuck it

Velho violinista