Based on Almeida Garrett

Troquemos palavras sinceras e rosas mais vermelhas. Troquemos olhares fulgazes e não sustentados. Troquemos impressões estranhas e impossíveis. Não espero retribuições de carinho já que venho sobrevivendo bem sem elas, especialmente as vindas de vs. Quando seus olhos se estreitam em seu mais largo sorriso, mesmo eu sabendo que eles não são por mim, um sorriso esboçado aparece em meu rosto, simplesmente por saber que vs está sorrindo e que provavelmente está feliz.
Troquemos palavras rápidas enquanto ouvimos uma música de gosto mútuo. Troquemos rápidos olhares que parecem não se cruzar por mais de um bilhésimo de segundo. Sorrio ao te ver e leiga acredito em resposta a um cumprimento educado. Meus sorrisos são remendados em linhas de bordado coloridas para mantê-los conservados a sua frente, mesmo que vs desmanche-os constantemente. Mas tudo bem, ainda vou sorrir, pois deves saber, amor nenhum me fará derramar lágrimas. Platônico ou não, real ou não, idealista ou não (...). Como minha tia diz: O amor verdadeiro provocará lágrimas sim, lágrimas de felicidade. E minha prima confirma: Amor nenhum merece lágrimas que caem por feridas abertas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crônica de Halloween

Oh, fuck it

Velho violinista