Monólogo do fim de vida

Havia algo estranho naquela noite no cemitério, não sei o que se passava, mas a agitação estava incomum e os Comensais estavam agitados demais, parecia que haveria alguma, algum evento inusitado naquele tão pacífico campo habitado pelos mais variados tipos de mortos. Desde zoombies, até soldados das mais variadas guerras desse lugar, até neandertais e presidentes das maiores potências da humanidade.
Todos habitavam esse lugar e nunca havia recepções diferentes ou muito calorosas, só haviam... recepções.
Perguntei para o Comensal Chefe o que se passava lá e ele respondeu na maior sinceridade do mundo que eram os zoombies que estavam criando confusão porque alguns espíritos ouviram os vivos falando que queriam uma invasão zoombie e os benditos entenderam que os vivos estavam sentido falta deles e queriam voltar para dar uma volta. Essas criaturas destroçadas e apodrecidas são ótimas pessoas, mas pelo cérebro necrosado e tudo mais, não tem uma bom funcionamento mental. Olha quem está falando, um esqueleto que anda com uma cartola no crânio para cima e para baixo....
Sentei-me em uma simpática lápide toda gasta e chamei a atenção de todos os zoombies frenéticos, que por alguma razão desconhecida por todos que moravam aqui me ouviam, e sinalizei para os "Chefes" que deixassem comigo e então comecei. 
"Olá amigos meus caros amigos, como vão? Muito mortos tenho certeza, mas bem podres percebo também, estão ótimos!" aquelas criaturas de eterna letargia prestaram atenção em mim e prossegui "Sei que estão sentindo falta daqueles próximos que ficaram no mundo dos vivos, mas pensem bem! Estamos até que muito bem aqui nesta vidinha putrefata que temos aqui próximos de várias celebridades do mundo dos vivos. Imaginem se estivéssemos vivos ainda! Não teríamos todos esses conhecidos. Morrer é bom de certa maneira. Nós detestamos isso porque não sabemos o que nos aguarda depois que largamos aquele mundo, mas quer saber? Aquela vida é boa, mas essa também é! Você passa milhões de anos aqui e nem sabe na verdade quantos anos se passam mas nós conseguimos fazer esse cemitério ser bom, e é isso que vale a pena. Sei que vocês não estão entendendo porcaria nenhuma do que eu estou falando, tanto que por isso que é um monólogo, mas vocês tem que entender, suas criaturinhas de cérebro, estragado que não é boa ideia sairmos daqui porque os vivos não nos entendem, eles não sabem como sobrevivemos ou como somos. Nós somos o purgatório caros amigos, mas não há com o que se preocuparem! Os humanos querem alguma coisa de Apocalipse Zoombie então o realizemos! Quando a chegar a hora..."
E me calei. Os zoombies que me ouviam também se calaram e voltaram para suas tumbas e o cemitério finalmente se calou, mais uma vez, exatamente como sempre esteve....

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crônica de Halloween

Oh, fuck it

Velho violinista