A verdade é seu dom de mentir

Ah mãe querida, nem sei direito o que aconteceu o que fiz agora há pouco! Nem se preocupa minha mãezinha querida, polícia não vai me pegar não. Polícia nunca pega homem de Deus, só pega homem que mente, rouba, mata, foge e escapa de seus erros. 
Mamãe nesse telefone que quase ninguém tem te conto que acho que fiz algo ruim, mas estou admitindo ao menos para tu, minha mãe querida. Me educastes maravilhosamente mas nem sei direito o que aconteceu agora. Ainda sou homem de Deus, digno de casamento, fidelidade e mantive minha honra. Fui concertar minha pobre honra de homem certo traído no flagra de ter visto a sirigaita na cama com outro rapaz de nossa avenida. Moço muito mais novo que eu e nem tão mais velho que ela mas que ela estava nos braços. 
Devia ter lhe escutado mamãe, mas não escutei, perdoe-me por ter ignorado teus tão sábios conselhos dizendo-me que era um puro erro casar-me com a moça, mesmo que ela fosse de boa família. Ah mãe querida não acho agora que errei, fui ajeitar minha pobre honra de homem traído e concertei. Ela reclamou, disse que eu não tinha o que falar da malícia de toda mulher, que cada um sabe o que faz e que eras nova, não estava casadas por vontade e sim obrigação. Ah querida mãe, ela não é mulher como a senhora. Ela nunca será mulher como a senhora é. Boa mãe muito menos. Agora, minha querida mãe, muito menos. Ela seria uma rapariga rejeitada por todos, minha querida mãe, aquele moço disse que fugiriam juntos e nunca mais saberiam deles. Ainda não sabem que os lençóis de bom algodão branco agora estão tingidos de vermelho vinho, não do tinto que caíra na cama quando se assustaram comigo e sim do sangue que lhes manchou o rosto quando esgotei as balas de minha arma acabando com ele. 
Saberão ainda! Faço questão de que esta cidade saiba da morte que acabou de ocorrer. Esses dois irem para debaixo da terra é sinônimo de que que minha honra foi reconquistada e que sou macho o suficiente para resolver isso com minhas próprias mãos. Traíram minha honra agora uso seu sangue para pagar a dívida que deixaram comigo.
Ah sim minha mãe querida, não precisa se preocupar comigo, fico bem. Polícia aqui nunca pega homem de Deus. Polícia nesse país aqui só pega aqueles que o governador e que o presidente não gostam. Não tem o que se preocupar mamãe, eles não me pegam não. Saio livre e saio com respeito porque só com sangue pago a dívida que me foi deixada por aquela mulher e pelo rapazinho que nem macho ainda era...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crônica de Halloween

Oh, fuck it

Velho violinista