Mesmo calada a boca resta o peito, silêncio na cidade não se escuta

Ô pai, a mãe tava certa, aqueles caras que rodam de noite em ordem são problema, não se importam se gente é inocente ou se a gente é encrenca. Ô mãe, entendi o que tu disse quando disse que vô foi com os caras de farda e tu nunca mais viu ele, mesmo que tu só tivesse entendido o que aconteceu bem mais tarde. Ô meu amor, pega as crianças e vai pra casa daquele nosso amigo na Escócia, explica pra elas que papai ta viajando à trabalho e que vai demorar pra voltar porque o trabalho que papai ta fazendo é demorado. Ô meu amigo, providencia tudo pra minha esposa e pros meus quatro filhos irem pra Escócia com aquele nosso outro amigo, faz eles irem pra lá e pra todo mundo acreditar que morri e ela casou de novo com alguém influente por lá e por aqui. Ô meu pai, avisa pra vó que não é pra ela se preocupar que to indo pra Austrália pra não acontecer o mesmo que aconteceu com, vô. Ô mae, não sei onde tu tá agora mas pai explicou que não sabe se tu morreu mesmo ou se ta como outra pessoa em outro país com outra vida e outra família. Ô filha, pai vai tá sentindo tua falta, mas tu tem que prometer mudar teu nome e tratar o amigo do papai como teu segundo pai.Ô meu meninão, tu vai crescer e virar um rapaz bonito e que toda donzela deseja pra ser pai dos filhos desta, mas enquanto isso não acontece, tu tem que me prometer que tu vai ficar ajudando a proteger tua mãe e teus irmãos, tu é o primeiro da família, ta carregando meu legado contigo. Ô meu amigo, não quero dar tchau não, vais doer muito aqui pra mim, mas tu tem que me arrumar uma passagem de emergência pra Melbourne. Os homens de farda tão me querendo o pescoço em bandeja de ouro agora e se eu não foi agora, tu vai ter que cavar minha cova. Já cavei a minha na verdade, mas to falando que tu vai ter que pegar a pá e cavar. Ô meu amigo vê se tu me ouve e manda todo mundo pra fora. São todos cegos à situação que me situo. Minha mulher mal sabe que to metido com os fardados e que o carpete vai ficar tingido de vinho que não é vinho se me acharem. Ô meu amigo, tu sabe que to cero, mas to ferrado. Tô sendo chamado de criminoso porque falei dos caras dos violões nas costas que os fardados botaram pra correr. Acho que eles se ofenderam um pouquinho! Ô meu amigo, que história é essa?! Os fardados tão me esperando na porta e eu to de mala. Tu tá com essa roupa branco-imundo esfarrapada, os cabelos desgrenhados e os olhos fundos e esbugalhados que olham em pÂnico para todos os possíveis lados a serem olhados. E tá calor, mas tu tá tremendo de frio. O de farda que te segura pelo braço olha pra minha cara e fala pra ti que tu é inútil. Ô meu amigo, que tá acontecendo? Tu tá concordando que é inutil ainda com os olhos esbugalhados perdidos para todos os lados e ele te arrebenta mente e tu cai duro no chão. Ô meu amigo, por que tu tá indo ver meu vô antes de mim? Por que não sou meu amigo? Ô meu pai, não sei o que vai ta acontecendo comigo a partir de agora, mas não sei nem se tô com medo.Ô seu portador de farda, não sei nem se deveria tá com medo do senhor -- Sem esquecer de manter a cortesia -- Ô meu bom guarda. que ta me arrastando algemado perto do corpo do meu amigo, o que tu vai fazer comigo? Ô seu guarda, onde que tamo indo? Ô como eu queria poder ta esquecendo, mas por que tu não volta e vai viver o que fui...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crônica de Halloween

Oh, fuck it

Velho violinista