Atrasado, porém...

Ok, ta uns dois meses atrasado isso mas eu só tive essa ideia há uns 15 minutos atrás.
As pessoas fazem retrospectivas e eu adoraria ter feito a minha mais cedo, mas eu decidi colocar duas coisas do meu ano de 2013 que realmente mereceram destaque por uma série de razões que eu vou explicar logo abaixo.

1 - Página do Instagram na VEJA SÃO PAULO: Quem tem alguma das minhas redes sociais (leia-se as que está na lateral esquerda desta página) provavelmente chegou a ver que eu participei três vezes da votação que o instagram da VejaSP faz toda semana para decidir as quatro fotos da rede que irão aparecer na revista no sábado. Depois de algumas várias tentativas ali estava eu entre as 10 finalistas, e adivinhem? Não uma, TRÊS vezes e obviamente eu morri de felicidade com esse fato porque uma foto tirada por mim (que não sou fotógrafa/arquiteta/designer ou qualquer outro tipo de ser que já teve algum tipo de preparação para tirar fotos incríveis) apareci na votação, WOW. 
Votei, pedi pro povo votar e tudo mais, mas só uma vez que uma foto minha apareceu, em quarto lugar, mas apareceu e isso me fez ficar brutalmente feliz e saltitante. Essa foto de um tablete todo quebrado de uma barra de um quilo de chocolate ao leite que eu tava comendo na casa da minha avó na beira da piscina e eu tirei ela com minha antiga câmera, que apesar da resolução de 12mpx, não é nenhuma profissional, semi ou whatever. Logo, ótimo ter aparecido!


2 - Mônica Parade: Para comemorar o aniversário de 50 anos da baixinha dentuça e brava mais linda que os quadrinhos brasileiros já tiveram a oportunidade de conhecer, foi feita uma exposição pela cidade no melhor estilo Cow Parade só que ao invés de serem vacas a serem decoradas, foram espalhadas 50 Mônicas (????) por todos as regiões da cidade. Por motivos de vestibular, eu não tive como ir atrás delas desde o começo e também nem tinha como eu atravessar a cidade até certos pontos. Mas passado o vestibular da Fuvest, eu me juntei com algumas amigas e fui atrás delas, isso me levou a ir a quatro cantos diferentes da cidade : Zona Norte, Zona Oeste, Zona Leste e Zona Sul, além do centro e imediações. Uma coisa que eu achei incrível nisso foi a oportunidade de conhecer outros lados da cidade, e ainda treinar vagamente ângulos fotográficos. Resultado disso foram 21 Mônicas:
21 não é nem metade, certo? Exato, mas haviam estátuas que eram completamente fora de mão para mim, que só tinha como ir de carro e tudo mais, eu fui nas que davam até aproximadamente meia hora de caminhada e nas muito próximas do metrô. Ou nas que eu tinha alguém que conhecesse a região e pudesse ir comigo. Mas, graças a uma outra amiga minha que tinha acabado de voltar de viagem e estava no Shopping Eldorado, eu descobri que TODAS as 50 Mônicas estavam naquele shopping. ÓTIMO! Lá fui eu com a minha mãe e meu celular para tirar as fotos em aproximadamente 2h e eu não conheci foto das 50 porque haviam algumas que estavam um tanto quanto escondidas e só descobrimos que eles estavam distribuindo um papel com a localização quase na hora de sair. Só que cheguei bem perto, encontramos 48. E eu tenho foto de todas essas, inclusive em algumas fotos eu sai junto porque eu tenho uma certa adoração por Mônica desde antes de eu me entender por gente. E o resultado das que eu só vi no shopping foram as 27 fotos abaixo:

Enfim, essa não foi exatamente uma retrospectiva, porém foram dois momentos do ano passado que eu achei boa ideia comentar aqui =) 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crônica de Halloween

Oh, fuck it

Velho violinista