O Amor Segundo Peanuts - Chales M. Schulz

E depois de 9 meses (????) mais tarde decidi fazer uma sinopse apesar de ter lido uma quantidade consideravelmente maior do que 10 livros nesse período, mas esse aqui mereceu um destaque especial. Além de tudo porque na quarta, 26, seria o aniversário do criador dos personagens desse livro, caso ele ainda estivesse vivo
O Amor Segundo Peanuts é um livro, que não é um livro (???). Sim, isso mesmo.
É um livro que não está na configuração normal de livro, de várias palavras/frases e toda uma história em volta ou algo assim, mas sim, um livro de 127 páginas que reúne o melhor (ou parte do melhor) do que as tirinhas do Peanuts (Snoopy e sua turma) tem sobre o amor e suas grandes reflexões infantis.
O livro é dividido em 7 partes (ou capítulos ou sei lá qual seja sua colocação favorita ou mais adequada para tal porque eu me refiro -- no caso -- como partes) sobre as temáticas mais clássicas do assunto amor: Amor, doce amor; Desventuras amorosas; Ciúme incurável; A arte da sedução; Amores frustrados; Romantismo inabalável; Feliz Dia dos Namorados!
Sim, eu sei que não estamos no Dia dos Namorados ou perto dele, que estamos mais próximos do Natal, mas isso não estraga a leitura, nem mesmo pros mais insistentes de que se deve escolher livros de acordo com a época do ano (???) (sim, esses seres existem).
Cada parte do livro se inicia com uma tirinha e tais tirinhas são em maioria sobre nosso adorável cachorrinho humanizado Snoopy e suas reflexões, apesar de também encontrarmos tirinhas com o próprio Charlie Brown e seus outros amigos. E nas outras páginas do bloco, encontram-se frases e citações sobre tal assunto, cuidadosamente selecionadas e traduzidas por Alexandre Boide.
No primeiro bloco temos Amor, doce amor , ou seja, o amor e todos seus maravilhosos encantos e borboletas no estômago e entusiasmos e 19 páginas de coisas que pessoas apaixonadas entendem maravilhosamente bem e que os mais céticos costumam achar besteira. Uma citação que eu realmente gosto desse bloco está na página 13, "Ela gostou de mim! Ela gostou de mim! Ela gostou de mim!" dita pelo Snoopy e eu gosto bastante dela porque é uma citação do mundo infantil que as pessoas continuam sentindo por mais que o tempo passe, até aqueles mais mal humorados ;)
No segundo bloco, Desventuras amorosas, o nome é auto explicativo e em 27 páginas se refere aos amores que antes mesmo de começarem já se encontram em uma completa desventura por qualquer motivo que seja e minha favorita é: "Se uma pessoa gosta de outra, mas essa outra pessoa não gosta daquela pessoa o tanto quanto aquela pessoa gosta dessa outra, o que essa outra pessoa deve fazer?" pronunciada pela Patty Pimentinha naquela confusão clássica que só uma criança consegue fazer hahaha
O bloco seguinte é sobre Ciumes incurável, auto explicativo também em 13 páginas hahaha O destaque da melhor vai para Lucy com "O segredo do amor é eliminar a concorrência" aquela típica frase que só quem é realmente ciumento -- e levemente possessivo -- entende a profundidade dessas palavras hahaha
O quarto bloco é A arte da sedução com 23 páginas de puro encanto verdades e dúvidas infantis sobre a arte da sedução com a melhor citação sendo da Marcie para o Charlie Brown "Como sei que você nunca se apaixonaria por alguém que usa óculos, vou deixar você em paz" porque a vida explica esse meu gosto por essa frase hahahaha
O quinto bloco, Amores frustrados são 19 páginas de frustrações amorosas da maneira que uma criança pode ter mas que um adulto sempre é capaz de entender onde quem leva a melhor é o Linus com "Por que eu estou completamente fascinado por uma garota da escola que me deixa maluco?" porque qualquer um em qualquer idade consegue entender isso hahahha
O seguinte é Romantismo inabalável, 9 páginas para derreter até os mais frios e insensíveis com a melhor de Marcie "Eu fiquei tão irritada que falei que gostava dele!" naquela incrivel mistura fofa de sentimentos do tipo "te odeio para sempre sempre sempre" e cinco minutos mais tarde "te amo muito ta? não me esquece nunca nunquinha" hahahaha
E por fim, Feliz Dia dos Namorados em 5 páginas de variação de sentimentos sobre a data, dando os prêmios à tirinha do Charlie Brown abaixo por ser um MUST existencial hahaha:
Bom, espero que vocês tenham gostado e tentarei não demorar tanto nas minhas próximas sinopses porque pretendo dedicar uma parte das minhas férias para fazer de algumas das minhas aquisições da Bienal do Livro deste ano (12 livros novos no total, 1 já lido previamente).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crônica de Halloween

Oh, fuck it

Velho violinista